Contribuições do Grupo de Pesquisa da Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM)

Professores e pesquisadores do Corpo Docente da “Planeación, Urbanismo y Medio Ambiente (CAPUMA), da Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM)”, que estão fazendo parte da  nossa Rede, concluíram recentemente as duas seguintes publicações científicas sobre mobilidade e tiveram a gentileza de nos enviar os arquivos. Nesse sentido, gostaríamos de compartilhar este material com vocês, que pode ser consultado, bastando clicar nos respectivos títulos:

- Propuesta de un Plan de Movilidad Urbana para la Zona Metropolitana de Cancún (ZMC),México.

O  objetivo geral desta publicação é caracterizar o atual sistema de mobilidade urbana da Zona Metropolitana de Cancún (ZMC) – México, para identificar os principais problemas que restringem uma mobilidade urbana mais eficiente e eficaz.

- Especificación de un Modelo para el Estudio de la Percepción de Movilidad.

Este artigo visa especificar um modelo para o estudo de percepção de mobilidade, para aqueles que se deslocam da periferia às áreas centrais a partir de uma revisão da literatura, considerando três categorias de "mobilidade", "percepção" e "especificação", bem como o período que vai de 2007 a 2018.