Calendário de Eventos

II Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade

De Segunda-feira 26 Outubro 2015
Até Sexta-feira 30 Outubro 2015
por Rede Íbero-Americana de Estudos em Polos Geradores de ViagensVisualizações : 3317

O CONEMB 2015, II Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade, organizado por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina com o apoio e supervisão do corpo docente, da Direção do Campus e da Reitoria, é um evento que pretende tratar assuntos relacionados à Mobilidade sob a ótica da engenharia, debatendo sua influência no desenvolvimento de um transporte mais eficiente e sustentável. O evento traz uma série de palestras que envolvem a tecnologia e o desenvolvimento científico com os aspectos sociais, ambientais e econômicos da mobilidade.

Além de tratar destes aspectos, o CONEMB 2015 também se compromete com um forte caráter científico e tecnológico, abordando assuntos específicos das engenharias que lidam com o desenvolvimento da infraestrutura e das tecnologias da mobilidade. Sete áreas da engenharia serão tratadas no evento e, em conjunto, intitulam-se Engenharias da Mobilidade: Eng. Automotiva, Eng. Aeroespacial, Eng. Ferroviária e Metroviária, Eng. Mecatrônica, Eng. Naval, Eng. de Transportes e Logística e Eng. de Infraestrutura.

Em 2013 o evento contou com mais de 1800 congressistas, entre estudantes, pesquisadores, profissionais e gestores de todo o Brasil, oferecendo cerca de 70 palestras além de outras atividades, criando um networking importante com palestrantes, empresas e participantes.

Quando: De 26 a 30 de Outubro de 2015.

Onde: Em Joinville, Santa Catarina.

Inscrições: Já estão abertas e com 50% de desconto até o dia 16/08.

Submissão de Artigos: O CONEMB também oferece um espaço para apresentação de artigos em diversas áreas da engenharia. Para conhecer as regras e submeter seu artigo, acesse o site http://www.conemb.com.br/#!submissao-de-trabalhos/c1sxx.

Programação: Em breve a programação do evento será divulgada. São esperadas mais de 60 palestras, e ainda workshops, minicursos, competições e visitas técnicas.

Mais informações:

Website: http://www.conemb.com.br/