É uma iniciativa elogiável que envolve algumas importantes instituições da Espanha com o propósito de analisar e refletir sobre a contribuição do transporte público na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável. O OMM publica um relatório anual referente a mobilidade das metrópoles que participam deste projeto. Vale a pena consulta-los, basta clicar aqui.

A Rede Ibero-americana de Estudo em Polos Geradores de Viagens tem o prazer de convidá-lo a participar do lançamento do Livro denominado “Polos Geradores de Viagens orientados à Qualidade de Vida e Ambiental: Modelos e Taxas de Geração de Viagens”, que foi elaborado por mais de 50 pesquisadores de 16 renomadas Universidades de cinco países (Brasil, Argentina, Colômbia, Portugal e Venezuela).
Esta Obra (ISBN: 978-85-7193-305-7) foi publicada pela Editora Interciência (http://www.editorainterciencia.com.br/), fruto de uma pesquisa patrocinada pelo CNPq e Faperj.
Seu lançamento ocorrerá no dia 29 de outubro, das 15:00 às 19:30 horas,  durante a realização do Congresso da Anpet que se realizará em Joinville – SC (http://www.xxvianpet.org.br/).
Licinio da Silva Portugal
Organizador do Livro
image

A Rede Ibero-americana de Estudo em Polos Geradores de Viagens tem o prazer de informá-lo(a)  que o Livro “Transporte, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano” está sendo disponibilizado em nosso site.  Para acessar e baixar seus capítulos,  basta clicar aqui

Ressalta-se que esta Obra (ISBN: 978-85-7193-305-7)  foi elaborada por 22 pesquisadores de 10 renomadas Universidades de cinco países (Brasil, Argentina, França, Reino Unido e Uruguai),  contando com o apoio do CNPq e a chancela da Anpet e da Rede PGV.

Para acessar os artigos dos Anais da 34º ANPET, clique aqui

Para acessar os artigos dos Anais do RDT – XVII Rio de Transportes, clique aqui

Para acessar os vídeos das Palestras proferidas no RDT – XVII Rio de Transportes, clique aqui

Livro de Luis Willumsen (consultor independente e professor visitante na University College London), pode ser acessado aqui.

Outros Livros interessantes da Editora Routledge,  acessar aqui.

Gostaríamos de compartilhar a nota publicada pelo IPEA sobre a situação da Covid-19 e o acesso da população aos serviços de saúde nas 20 maiores cidades do Brasil. Para acessar o estudo completo, clique AQUI.

Essa nota é um dos resultados do “Projeto Acesso a Oportunidades” que traz estimativas de acesso a postos de emprego, saúde e educação por modo de transporte para as maiores cidades do Brasil. Para mais informações, clique AQUI.

Esse Projeto é coordenado pelo pesquisador Rafael Pereira, cuja tese de doutorado também pode ser encontrada no site da Rede. Para consultá-la, clique AQUI.