Para conhecer os novos artigos publicados recentemente e disponibilizados em nosso site, acesse aqui

Agora, caso queira fazer um download gratuito, até 17 de janeiro de 2021, do artigo listado abaixo e publicado recentemente em renomado periódico da Elsevier, favor clicar no título:

- Balancing time: Using a new accessibility measure in Rio de Janeiro

Consulte os Anais da 34º ANPET aqui

Consulte os Anais da RDT – XVII Rio de Transportes aqui

Livro de Luis Willumsen (consultor independente e professor visitante na University College London), pode ser acessado aqui.

Gostaríamos de compartilhar a nota publicada pelo IPEA sobre a situação da Covid-19 e o acesso da população aos serviços de saúde nas 20 maiores cidades do Brasil. Para acessar o estudo completo, clique AQUI.

Essa nota é um dos resultados do “Projeto Acesso a Oportunidades” que traz estimativas de acesso a postos de emprego, saúde e educação por modo de transporte para as maiores cidades do Brasil. Para mais informações, clique AQUI.

Esse Projeto é coordenado pelo pesquisador Rafael Pereira, cuja tese de doutorado também pode ser encontrada no site da Rede. Para consultá-la, clique AQUI.

Este Livro foi elaborado pela Rede PGV, contando com a participação de mais de 50 pesquisadores de 17 renomadas Universidades de cinco países,  e  fruto de uma pesquisa patrocinada pelo CNPq e Faperj. Para mais informações, clicar AQUI.

Este artigo foi publicado na Revista dos Transportes Públicos 152 (2º Quadrimestre 2019), visualize AQUI. Nós pretendemos aplicar este procedimento na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e analisar comparativamente as estratégias propostas com as apresentadas no Plano de Transporte existente, que segue a abordagem tradicional.

Caso tenha alguma sugestão para aprimorar este procedimento ou o utilizará em sua cidade, excelente e nos deixe informados. A intenção é sistematizar estas experiências e divulgá-las, incentivando uma interação entre os grupos de pesquisa e profissionais que atuam no setor.

clique AQUI para visualizar o artigo.