Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

III Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana Reflexões e Proposições para Cidades Sustentáveis, Resilientes e Inteligentes

De Quarta-feira 24 Novembro 2021
Até Sexta-feira 26 Novembro 2021
por Rede Íbero-Americana de Estudos em Polos Geradores de ViagensVisualizações : 397

O SINGEURB 2021 - III Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana - acontecerá de 24 a 26 de novembro de 2021, sediado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), de forma totalmente remota, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  O SINGEURB é um evento bianual realizado pelo Grupo de Trabalho Engenharia Urbana e Política Habitacional (GT URBANO) da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC.

 

O tema do SINGEURB 2021 será Reflexões e Proposições para Cidades Sustentáveis, Resilientes e Inteligentes. Este evento pretende promover reflexões e proposições para as cidades, levando em consideração o atual estado de crise, desde os aspectos de governança urbana e participação, até os aspectos de tecnologias e sistemas de informação, passando pelos aspectos tecnológicos e infra estruturais.

 

A realização do SINGEURB 2021, em Alagoas, de forma totalmente remota com a organização de três universidades localizadas em regiões distintas, será uma grande oportunidade de reunir especialistas, docentes, estudantes, pesquisadores e profissionais de todo o país, com atuação e interesse nas cidades como locus de atividades humanas.

 

O evento objetiva os temas-chave de cidades sustentáveis resilientes e inteligentes, foco da edição de 2021.Neste sentido, a temática insere as discussões emergentes de governança, políticas públicas, planejamento urbano, tecnologia, meio ambiente, conexões, coesão social, capital humano e a economia urbana. A amplitude perpassa para avaliarmos sob vários olhares que cidades construímos para debatermos que cidades queremos ter.

O evento contará com sete subtemas principais, em um conjunto de tópicos para orientar a organização das sessões temáticas: Inserção social e Governança Urbana; Riscos Ambientais Urbanos; Meio Ambiente e infraestrutura urbana; Atividades e Formas Urbanas; Mobilidade e Acessibilidade Urbanas; Habitação e Tecnologias e Sistemas de Informação Urbanos.

Os subtemas elencados foram definidos com base na seleção de aspectos relevantes para se discutir o futuro das cidades brasileiras, a partir de articulação interescalar e de estimular a submissão de trabalhos que abordem questões urbanas de forma intersetorial e sistêmica. O escopo desejado é baseado em medições, modelagens, simulações, dinâmicas, além de análises, avaliações, proposições embasadas com evidências científicas.

Para o SINGEURB 2021 estão previstos inicialmente: 1 conferência de abertura, 1 painel de abertura, 3 mesas redondas, 12 sessões técnicas de apresentação de trabalhos, além de minicursos, uma Summer School para alunos de mestrado e doutorado e um concurso de ideias de trabalhos de conclusão de curso (INOVATCC). A programação preliminar já está disponível no site do evento https://evento.ufal.br/singeurb2021

 

A chamada de trabalhos já está aberta e o prazo de submissão vai até até 18 de junho de 2021, enviem seus trabalhos!

 

Informações completas sobre o evento, assim como o template e o link para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento: https://evento.ufal.br/singeurb2021.

 

Para manter-se informado das ações do GT-Urbano e do SINGEURB 2021, recomendamos que sigam nossas redes sociais https://www.facebook.com/gturbanoantac https://www.instagram.com/gt.urbano 

A chamada de trabalhos já está aberta e o prazo de submissão vai até até 18 de junho de 2021, enviem seus trabalhos!

Informações completas sobre o evento, assim como o template e o link para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento: https://evento.ufal.br/singeurb2021.

Para manter-se informado das ações do GT-Urbano e do SINGEURB 2021, recomendamos que sigam nossas redes sociais https://www.facebook.com/gturbanoantac e https://www.instagram.com/gt.urbano

Voltar

JEvents v3.1.14 Stable   Copyright © 2006-2013

Patrocinadores

 

Colaboradores