Este projeto coletivo foi concebido a partir de uma proposta submetida e aprovada junto ao CNPq (Edital 016/2004 – PROSUL). Os recursos liberados pelo CNPq foram fundamentais para a realização, em abril de 2005, da primeira reunião com os representantes das Universidades Parceiras e para a elaboração e implementação da versão inicial do Portal da Rede. Leia Mais...
LUAN MÁRCIO LEME BRITO - PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA INSERÇÃO DA MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO DE POLOS GERADORES DE VIAGENS
Fabio Pinheiro Alves - UM PROCEDIMENTO DE ANÁLISE E IDENTIFICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONTROLE DE SUPERLOTAÇÃO EM UMA ESTAÇÃO METROVIÁRIA COM AUXÍLIO DA SIMULAÇÃO
Clara Maia Bevilaqua Contursi - PROCEDIMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DE VARIÁVEIS INTERVENIENTES AO USO DA BICICLETA NO ACESSO A ESTAÇÕES DE TREM
City Logistics in historic centers: Multi-Criteria Evaluation in GIS for city of Salvador (Bahia – Brazil)
Análise Espacial da Demanda de Transporte Urbano de Mercadorias na Área Central da Cidade de Salvador Visando a Aplicabilidade de Estratégias de Logística Urbana
PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA ELETRIFICAÇÃO DOS TRANSPORTES
A INFLUÊNCIA DAS CARACTERÍSTICAS SOCIAIS NO COMPORTAMENTO DE VIAGENS: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE SÃO PAULO
CAMINHABILIDADE EM UMA CIDADE DE PEQUENO PORTE: PERCEPÇÃO E REALIDADE
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE A INFLUÊNCIA DA PERCEPÇÃO DE SEGURIDADE NA OPÇÃO PELO TRANSPORTE ATIVO
FATORES E BARREIRAS QUE INFLUECIAM O USO DO SISTEMA DE BICICLETAS COMPARTILHADAS BIKE PE ENTRE ALUNOS DA UFPE
RESILIÊNCIA URBANA A PARTIR DE DISTÂNCIAS DE VIAGENS NÃO MOTORIZADAS ESTIMADAS COM BASE NA GRADE ESTATÍSTICA
ESCOLHA DE ROTAS A PÉ – MÉTODO E ESTUDO EXPLORATÓRIO
IDENTIFICANDO BARREIRAS AOS MODOS NÃO MOTORIZADOS POR MEIO DE UMA COMBINAÇÃO DE GRUPOS FOCAIS E PESQUISAS ONLINE
FATORES COMPORTAMENTAIS QUE INFLUENCIAM NA PRÁTICA DA MOBILIDADE CORPORATIVA