A Rede Ibero-americana de Estudo em Polos Geradores de Viagens tem o prazer de convidá-lo a participar do lançamento do Livro denominado “Polos Geradores de Viagens orientados à Qualidade de Vida e Ambiental: Modelos e Taxas de Geração de Viagens”, que foi elaborado por mais de 50 pesquisadores de 16 renomadas Universidades de cinco países (Brasil, Argentina, Colômbia, Portugal e Venezuela).
Esta Obra (ISBN: 978-85-7193-305-7) foi publicada pela Editora Interciência (http://www.editorainterciencia.com.br/), fruto de uma pesquisa patrocinada pelo CNPq e Faperj.
Seu lançamento ocorrerá no dia 29 de outubro, das 15:00 às 19:30 horas,  durante a realização do Congresso da Anpet que se realizará em Joinville – SC (http://www.xxvianpet.org.br/).
Licinio da Silva Portugal
Organizador do Livro
image

A Rede Ibero-americana de Estudo em Polos Geradores de Viagens tem o prazer de informá-lo(a)  que o Livro “Transporte, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano” está sendo disponibilizado em nosso site.  Para acessar e baixar seus capítulos,  basta clicar aqui

Ressalta-se que esta Obra (ISBN: 978-85-7193-305-7)  foi elaborada por 22 pesquisadores de 10 renomadas Universidades de cinco países (Brasil, Argentina, França, Reino Unido e Uruguai),  contando com o apoio do CNPq e a chancela da Anpet e da Rede PGV.

Este Livro aborda temas urbanos relevantes e atuais tendo sido publicado  pela  Universidad Autónoma del Estado de México sob a coordenação dos Professores Juan Roberto Calderón Maya, Carlos Alberto Pérez Ramírez, Mirosława Czerny. Esta obra foi  gentilmente  disponibilizada pelos autores, nos dando oportunidade de compartilhar com você. Para acessar, basta clicar aqui.

É uma iniciativa elogiável que envolve algumas importantes instituições da Espanha com o propósito de analisar e refletir sobre a contribuição do transporte público na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável. O OMM publica um relatório anual referente a mobilidade das metrópoles que participam deste projeto. Vale a pena consulta-los, basta clicar aqui.

Para conhecer os novos artigos publicados recentemente e disponibilizados em nosso site, acesse aqui

Agora, caso queira fazer um download dos artigos listados abaixo e publicados recentemente em renomados periódicos, favor clicar no título de interesse:

Accesibilidad y equidad espacial al transporte público para pacientes con enfermedad neurodegenerativa en Santiago de Cali, Colombia

- Understanding transport related social exclusion through the lens of capabilities approach

Relações entre as estimativas do Índice ACC e do Walk Score® em cidades brasileiras: o caso de Niterói, RJ

- A territorial embeddedness analysis based on transport flows: Classifying the Intra-Urban space of the Rio de Janeiro metropolitan área

- Energy policy implications of carbon pricing scenarios for the Brazilian NDC implementation

- Evaluating the performance of highway concessions through public-private partnerships using a fuzzy multi-criteria decision-making procedure

- Balancing time: Using a new accessibility measure in Rio de Janeiro

- A Multitier Approach to Estimating the Energy Efficiency of Urban Passenger Mobility

- Assessment for the Social Sustainability and Equity under the Perspective of Accessibility to Jobs

- Resilience and Vulnerability of Public Transportation Fare Systems: The Case of the City of Rio De Janeiro, Brazil

- Artigos da Revista Transportes volume 29, n. 1 (2021)

Consideração de emissões de gases de efeito estufa no planejamento de longo prazo da expansão da geração por meio do método AHP

Para acessar as apresentações assíncronas  dos Anais da 35º ANPET, clique aqui

Para acessar as apresentações síncronas  dos Anais da 35º ANPET, clique aqui

Para acessar os vídeos apresentados no RDT – XVII Rio de Transportes, clique aqui

Livro de Luis Willumsen (consultor independente e professor visitante na University College London), pode ser acessado aqui.

Outros Livros interessantes da Editora Routledge,  acessar aqui.